Polícia Federal tem 119 inquéritos em andamento em Santa Maria, aponta painel

Polícia Federal tem 119 inquéritos em andamento em Santa Maria, aponta painel

Foto: Rafael Menezes (Diário)

A Delegacia da Polícia Federal de Santa Maria tinha, até esta segunda-feira (22), 119 inquéritos em andamento. A maioria envolve crimes, como contrabando (25 investigações) e estelionato (23 inquéritos). As informações são do novo painel de Business Intelligence (BI) disponível no portal de Dados Abertos da PF. 


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


A ferramenta oferece uma visão detalhada dos inquéritos policiais em andamento na instituição, com informações quantitativas distribuídas por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e Estados.


Ainda com base nos dados do portal, há 2,8 mil inquéritos policiais em andamento no Rio Grande do Sul. A maioria é por estelionato. No Brasil, o total chega a 50,5 mil investigações.

 
Segundo o órgão, a iniciativa “reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso”.

 

Democrático

O painel de BI permite que cidadãos, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, de maneira a contribuir para o fortalecimento da democracia e do Estado de Direito no país. O painel é atualizado diariamente, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas.

Para acessar o painel de Inquéritos Policiais em andamento, visite o portal de Dados Abertos no site da Polícia Federal: clique aqui. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: dupla arromba e furta bateria de carro estacionado na Vila Santos, em Santa Maria Anterior

VÍDEO: dupla arromba e furta bateria de carro estacionado na Vila Santos, em Santa Maria

Força Nacional segue mais um mês no Estado Próximo

Força Nacional segue mais um mês no Estado

Polícia/Segurança